áreas de atuação

tratamentos estéticos

PEELING QUÍMICO

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos que removem as primeiras camadas da pele. Os peelings são classificados em superficiais, médios e profundos, de acordo com a espessura e quantidade de pele retirada. Neste procedimento, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos, dependendo do resultado e da profundidade desejada.

INDICAÇÕES
Indicado para remoção de manchas, rugas e tratamento do envelhecimento da pele.

BENEFÍCIOS
A pele fica mais clara, rejuvenescida e apresenta melhora da textura, pois as rugas finas são minimizadas.O peeling químico deve ser realizado em consultório por um médico. Inicialmente, é feita uma consulta com o dermatologista, que avalia a pele e indica o tipo correto de peeling. A pele deve ser preparada em domicilio pelo paciente, com o uso de ácidos prescritos pelo médico, para que o resultado seja mais efetivo.

Após a aplicação do ácido sobre a pele, o paciente sente um leve ardor. Tal sensação persiste geralmente apenas por alguns minutos. A intensidade dos efeitos depende da profundidade do peeling, que é controlada pelo médico durante o procedimento (tipo de ácido, concentração, quantidade). No dia do procedimento, podem ocorrer leve edema (inchaço) e eritema (vermelhidão) da pele, efeitos esperados e normais. A partir do segundo dia, há escurecimento gradual da pele e início da formação de crostas que se desprendem em um período médio de 7 dias.

ORIENTAÇÕES O efeito inicial do peeling aparece após a queda das crostas, o desaparecimento gradual do eritema (vermelhidão) e a formação gradativa do colágeno. O procedimento é contraindicado em gestantes e em pessoas que fizeram uso de isotretinoína (Roacutan®) nos últimos 6 meses. Portadores de herpes deverão seguir recomendações específicas que serão fornecidas pelo dermatologista antes do peeling.

PÓS-TRATAMENTO
O uso de filtro solar a cada 3 horas é mandatório no pós-peeling e deverá ser adotado continuamente, para retardar o processo de envelhecimento.Os peelings podem ser repetidos em intervalos variados conforme o tipo de pele, o grau de envelhecimento e os resultados obtidos em peelings anteriores.

TOXINA BOTULÍNICA

Os primeiros estudos consistentes do uso da toxina botulínica para fins estéticos e terapêuticos datam da década de 80. Desde então, sua aplicação para tratamento das rugas de expressão se tornou popular e utilizada em todo o mundo. É importante conhecer o embasamento científico, a técnica de aplicação e os cuidados desse procedimento médico.

A Toxina Botulínica é produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e provoca relaxamento muscular através da inibição da liberação de uma substância química chamada acetilcolina, na junção entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular). Isso faz com que o músculo não contraia, permanecendo relaxado ou paralisado. Trata-se de um procedimento que tem por objetivo tratar e, principalmente, prevenir as rugas de expressão como pés de galinha, rugas da testa e do cenho (glabela). É importante salientar que a toxina botulínica age na ruga dinâmica, ou seja, naquela ruga que aparece durante a contração dos músculos da mímica facial. Ela apresenta pouco ou nenhum efeito sobre as rugas de repouso, ou seja, aquelas já visíveis mesmo na ausência de contração dos músculos da mímica facial. Isso é um fator de confusão, pois acredita-se que a toxina trata todas as rugas, o que não é verdade. A proposta é prevenir as rugas de repouso ao tratar as rugas dinâmicas e por isso a melhor idade para sua utilização é, em geral, a partir dos 30 anos.

A aplicação é feita através da injeção da toxina diretamente no músculo a ser tratado por médico qualificado. O procedimento é bem tolerado e podem ser usados cremes anestésicos para alívio da dor. O efeito começa a ser percebido cerca de 48 horas após a aplicação e 15 dias depois tem-se o resultado final que dura de 4 a 6 meses, período em que a acetilcolina gradativamente volta a agir na placa neuromuscular. Não há qualquer alteração na sensibilidade da pele, pois a toxina atua apenas no músculo. Apesar de ser uma substância tóxica, a dose utilizada é mais de mil vezes menor que a dose tóxica e não ocorre absorção da mesma para outros órgãos.

Indicações
• Ruga de severidade entre as sobrancelhas (cenho, glabela);
• Rugas de espanto na testa;
• Pés de galinha na área dos olhos;
• Levantamento das sobrancelhas;
• Abertura dos olhos (ocidentalização de orientais);
• Levantamento do nariz;
• Levantamento do canto da boca;
• Correção do sorriso gengival;
• Pescoço: redução da flacidez e linhas horizontais;
• Colo: diminuição das rugas do V do decote;
• Hiperhidrose: redução da sudorese nas axilas, palmas e plantas.

A toxina botulínica só pode e deve ser injetada por médicos especializados, profissionais que conheçam a anatomia da região bem como as características da substância usada. Caberá ao médico indicar os locais da aplicação, nos quais a relação custo-benefício seja positiva. O procedimento deve ser feito em consultório médico, em sala apropriada, assepsia e instrumentos esterilizados. Portanto, sua aplicação em festas e reuniões com bebidas alcoólicas é totalmente condenada pela vigilância sanitária, Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Dermatologia. A diluição da substância é feita com soro fisiológico e varia conforme o produto comercial e preferência do médico. Cerca de 30 minutos antes da injeção, deve-se utilizar cremes anestésicos com lidocaína e xilocaína na área a ser tratada. Durante o tratamento pode haver leve desconforto com formação de pequenos hematomas e inchaços que são transitórios. As rugas de expressão podem desaparecer por 4 a 6 meses e a reaplicação leva a um descondicionamento muscular com efeito a longo prazo, como se esquecêssemos de contrair o músculo. Entretanto, com o uso continuado cerca de 5% das pessoas passam a não mais responder ao tratamento. Não é aconselhável repetir a aplicação antes de dois meses da última. Não existem sequelas definitivas e casos de alergia são esporádicos e mais relacionados a outros componentes da formulação. A toxina é, portanto, segura e eficaz para o tratamento e prevenção das rugas dinâmicas de expressão. Hoje preconiza-se resultados mais naturais, que preservam a expressão facial e, dessa forma, menor quantidade da substância é utilizada evitando o efeito de congelamento da expressão facial.

Desconfie de
• Tratamentos baratos (a toxina tem um alto custo para o médico);
• Aplicações em salão de beleza e clínicas de estética;
• Aplicação por profissionais não médicos ou médicos não especialistas;
• Sites de compra coletiva.

Lembre-se de que:
• O médico é quem determina as rugas a serem tratadas;
• O médico é quem decide a dose e a diluição a serem utilizadas.
• A substância não deve ser utilizada em pessoas com doenças musculares ou neurológicas;
• Alguns medicamentos podem interferir no tratamento e devem ser informados todos os medicamentos em uso;
• O efeito dura, em média, 4 a 6 meses;
• Não deve ser reaplicada antes de 2 meses da última aplicação;
• É necessário comunicar o médico sobre qualquer tipo de reação local não prevista.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma das substâncias que confere sustentação, volume e firmeza para a pele. Com o passar do tempo e o processo normal de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele regride gradualmente e o organismo diminui a capacidade de reposição dessa substância. O preenchimento é indicado para a reposição do ácido hialurônico natural, de acordo com a necessidade de cada paciente, atenuando o envelhecimento e restabelecendo a harmonia da pele. As áreas mais frequentemente tratadas são as rugas entre o nariz e a boca (popularmente conhecidas como bigode chinês), rugas ao redor da boca, olheiras profundas, a chamada “maçã do rosto”, lábios (melhorar seu contorno e volume), mãos (que vão ficando mais magras), queixo e lóbulo de orelha.

O procedimento é realizado no consultório, por médico habilitado. O tempo médio para a realização do preenchimento é de 30 minutos e deve ser feito em uma pele limpa, através de anestesia local tópica (creme ou gel) ou de pequena injeção no local a ser preenchido. O ácido hialurônico é injetado logo abaixo da pele. O procedimento é bem tolerado e o paciente não necessita afastar-se de suas atividades diárias.

O resultado é imediato, com aumento do volume, atenuação das rugas, redefinindo o contorno e conferindo um ar de juventude.A duração do preenchimento varia de acordo com o tipo de pele, da área tratada, do volume injetado, dos hábitos (fumo, exposição ao sol) e dos cuidados com a pele. O tempo médio de duração do preenchimento é de cerca de 6 a 12 meses.

O preenchimento é contraindicado nos seguintes casos:
• Infecção ativa de pele;
• gestação;
• amamentação.

Quando se está fazendo algum outro procedimento, como peeling por exemplo, é recomendado aguardar toda a recuperação da pele, para depois realizar o preenchimento com ácido hialurônico.

Preenchimento com hidroxiapatita de cálcio - Radiesse

É um procedimento que injeta na pele um produto formulado à base de hidroxiapatita de cálcio, capaz de produzir volume e, ao mesmo tempo, induzir o organismo a produzir colágeno. A hidroxiapatita de cálcio é um produto biossintético e biodegradável (eliminado naturalmente pelo organismo), aprovado para o uso médico pelos órgãos de saúde do Brasil e pelo FDA (órgão regulador nos Estados Unidos).

INDICAÇÃO
Indicado tanto para o preenchimento de sulcos, rugas e correção de flacidez na face, quanto para as mãos, a fim de melhorar a perda de volume causada pelo envelhecimento natural.

TRATAMENTO
O procedimento é realizado no consultório, por médico especializado. Dura em média 30 minutos e é muito bem tolerado pelo paciente, que pode retornar às suas atividades diárias imediatamente após o procedimento.

RESULTADOS
Os resultados já são percebidos imediatamente após o procedimento, sendo que o produto também induz o organismo a produzir colágeno no local da aplicação. Dessa forma, os resultados podem ser maximizados até seis meses após o procedimento, de forma lenta e gradual.

A durabilidade do produto no organismo é em média de dois anos.

Preenchimento facial e corporal - SCULPTRA

A DERMOPLÁSTICA MITTMANN sai na frente mais uma vez e disponibiliza o Sculptra™. Trata-se do ácido poli-L-lático, um potente estimulador de colágeno, que é um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e bioabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo).

INDICAÇÃO
O Sculptra™ pode ser aplicado na face, pescoço e também em braços e glúteos. É utilizado para suavizar os sinais de envelhecimento da pele, aumentando sua espessura, corrigindo seu contorno e suavizando linhas e sulcos que se formam com o passar dos anos.

BENEFÍCIOS
Ao ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele), Sculptra™ ativa a produção de colágeno, aumenta a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas e corrige as alterações de contorno do rosto.

TRATAMENTO
O procedimento é realizado em consultório por médico dermatologista. São realizadas aplicações da substância na pele, com agulha ou cânulas. Sculptra™ apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão, que permanecem por até 2 anos. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

ORIENTAÇÕES
O paciente deve chegar 30 minutos antes do procedimento para aplicação de gel anestésico.

PÓS-TRATAMENTO
O paciente pode retomar as suas atividades imediatamente após o tratamento, que dura em média 30 minutos.

HIDRATAÇÃO INJETÁVEL – SKINBOOSTERS

Trata-se de uma hidratação de dentro para fora, com produtos a base de ácido hialurônico chamados Skinboosters, especialmente desenvolvidos para uma hidratação profunda. São diferentes do ácido hialurônico presente nos preenchedores, uma vez que os Skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos.

INDICAÇÃO
É indicado para peles mais maduras, desidratadas e que precisam de uma hidratação mais eficaz. O objetivo é devolver o brilho, a maciez, hidratação, além de consequentemente suavizar as linhas finas em um processo não invasivo.

TRATAMENTO
É um procedimento médico, realizado em consultório, feito através de pequenas injeções de ácido hialurônico abaixo da pele. Pode ser feito ao redor dos olhos, face, pescoço, colo e em outras partes do corpo. O tratamento é praticamente indolor e não retira o paciente de suas atividades normais. Geralmente são indicadas 3 sessões, com um intervalo de 30 dias entre as mesmas.

Celulite

Tratar a celulite é sempre um grande desafio. Infelizmente, esse mal atinge mais de 90% das mulheres... Além do problema estético, pois a aparência da celulite é desagradável, há a questão da saúde, uma vez que pode haver dor local, formação de caroços e piora na circulação e irrigação do tecido acometido. Afinal, é possível combatê-la? Vamos entender suas causas, como preveni-la e como tratá-la. Conhecida como lipodistrofia ginoide LDG, a celulite é um desequilíbrio de liquidos, vasos e gordura e se manifesta na mulher modificando a estrutura da pele, principalmente nas regiões dos glúteos e a face posterior das coxas.

→ Hereditariedade: a estrutura do tecido adiposo é determinada geneticamente. Algumas pessoas têm maior tendência à formação de celulite, provavelmente por uma predisposição do tecido adiposo e alterações circulatórias de sangue e outros líquidos.

→ Fatores hormonais: os hormônios femininos são os principais causadores de celulite. Por esse motivo as mulheres são as principais afetadas. O problema em geral se inicia na puberdade, quando tem início a produção dos hormônios femininos. Qualquer doença que provoque uma alteração hormonal favorecerá a piora da LDG. Uso de medicamentos com hormônios, como anticoncepcionais, também podem desencadear ou agravar o quadro.

→ Má alimentação: o descontrole alimentar é um forte componente para o agravamento do problema. Nosso corpo tenderá sempre a estocar energia. Toda dieta hipercalórica e hipergordurosa favorecerá a formação de novas células de gordura. Mais células de gordura numa área onde a circulação sanguínea já é deficiente, só agravarão o problema.

→ A ingestão de líquidos: também é fator fundamental; quanto menos líquido ingerido, mais ficarão retidos produzindo edema no local.

→ Vida sedentária: quanto menor for a atividade física, menor será a ativação da circulação sanguínea e da drenagem normal da pele. Exercício físico é importante também na queima de calorias.

→ Tabagismo: é conhecido que o cigarro prejudica a circulação sanguínea.

Tratamento
O tratamento da LDG deve ser encarado como uma mudança no estilo de vida, mantendo hábitos saudáveis. A alimentação é básica; deve ser equilibrada, abusando de frutas, verduras, alimentos não muito calóricos, pouca gordura e pouco carboidrato. Vários tratamentos podem ser utilizados, em geral, em associação, para se obter melhores resultados. Existem várias possibilidades:

→ Cremes e óleos ativadores da circulação e da lipólise: várias substâncias podem ser usadas na intenção de ativar a quebra de gordura e melhorar a circulação sanguínea local. Devem conter liporedutores, substâncias que realmente vão agir em algum ponto da celulite; sempre levando em consideração que há a questão da absorção, dificultando então o resultado final.

→ Drenagem linfática: massagem suave que acompanha a cadeia dos gânglios para evitar a retenção líquida. É feita delicadamente, fazendo-se pressão no trajeto dos vasos linfáticos.

→ Injeção intradérmica de substâncias: são diversas misturas de medicamentos, chamadas de “mesclas”. Existem mesclas específicas para a LDG, que melhoram a circulação local, reduzem o edema e aumentam a quebra de gordura.

→ Radiofrequência bipolar, infra vermelho e massagem: aparelho com tripla ação – a radiofrequência emite calor que estimula o colágeno e melhora a circulação; a massagem à vácuo faz a drenagem do tecido, e a onda infravermelha que também ajuda no reequilíbrio do tecido gorduroso. Graças à associação de várias tecnologias em uma única ponteira, é possível reduzir medidas, tratar a flacidez e a celulite.

CRIOFREQUÊNCIA BHS 156 FULL
Terapia ideal e única que age através da sinergia do frio até -10 graus e 1.050 watts de onda eletromagnética. O frio é condutivo (age de fora para dentro) e é controlado pela energia de ondas eletromagnéticas Radiofrequência Multipolar de 650 w e Monopolar de 400w, somadas 1.050 watts de potência.

O encontro das duas temperaturas( frio e calor) além de garantir a segurança e conforto do paciente , produz milhões de choques térmicos aos tecidos, gerando um terceiro efeito fisiológico, desestabilizando o metabolismo local. Tamanha energia mobiliza não somente o colágeno, mas também a gordura, sendo indicado para tratamento de:

• GORDURA LOCALIZADA
• CELULITE
• FLACIDEZ corporal e facial

Sobre a flacidez tissular (tecido), o frio contribui no controle do edema (inchaço); o choque gera uma tensão instantânea da pele, tendo um efeito desintoxicante aumentando os níveis de oxigenação dos tecidos, uma vez que dilata os vasos sanguíneos que irrigam a pele, produzindo um lifting instantâneo, progressivo e duradouro deste a 1 sessão. O colágeno, produz sua desnaturação através do calor interno até 60 graus, fazendo com que o corpo responda fisiologicamente à neocolagênese. Este estímulo têm pico de 21 dias e continua agindo por até 4 meses.

ESTRIAS

As estrias são queixa freqüente no consultório dermatológico, principalmente pelas mulheres, que a cada dia têm se preocupado mais com a estética corporal. Realmente as estrias são mais prevalentes no sexo feminino e estão diretamente relacionadas a períodos de alterações hormonais, como a puberdade, gestação e obesidade. Outras condições como Síndrome de Cushing, Síndrome de Marfan, diabetes, tuberculose e lupus eritematoso têm sido relacionadas com o aparecimento de estrias.

TRATAMENTO: LASER DIODO EMERGE
Laser diodo fracionado não ablativo para tratamento de rejuvenescimento da pele. Sua tecnologia de micro colunas de laser trata diferentes áreas sem destruir o tecido sadio adjacente. Graças ao processo natural de recuperação do nosso corpo, a área tratada se regenera rapidamente, gerando novo colágeno e nova elastina, que são os componentes básicos para manter a pele jovem.

Com um tempo de recuperação mínimo, o paciente pode fazer uma aplicação e retomar suas atividades diárias tranquilamente. Tratamento de rápida realização, a aplicação de uma face inteira é feita em aproximadamente 15 min. São indicadas cinco seções a cada quinze dias e a partir da primeira seção já é possível notar os resultados.

Indicado para o tratamento de:
• Rejuvenescimento facial;
• Rugas finas e médias;
• Melasma e melanose solar;
• Olheiras;
• Cicatrizes;
• Estrias;
• Irregularidades na textura da pele;
• Alopecia.

Olheiras

Nada mais que uma diferença de tonalidade entre as pálpebras inferiores e o resto da face. Falando assim, até parece que elas não têm tanta importância. Mas esta desigualdade resulta em grandes consequências: aspecto de cansaço, de mais idade e, em casos extremos, a impressão de se estar drogado ou alcoolizado. Enfim, quem é acometido por este mal sofre em saber que sua aparência não lembra saúde. Pode haver excesso de vasinhos, melanina (o pigmento que dá cor à pele) e bolsas de gordura. Na maioria dos casos, as olheiras são resultado da combinação desses fatores. Olheiras arroxeadas que surgem cedo - às vezes até na infância - normalmente estão relacionadas à predisposição genética e significam um excesso de vasinhos na região embaixo dos olhos. Esses casos são os mais difíceis de tratar.

Estresse, noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas, café e até mesmo o período menstrual pioram o quadro, pois estimulam o fluxo sanguíneo e dilaam os vasos da região. A concentração de melanina (pigmento que dá cor a pele) na região das pálpebras inferiores, mais comum em pessoas depois dos 35 anos. Neste caso a mancha é acastanhada. Podem estar presentes as bolsas que surgem devido à retenção de líquidos ou ao acúmulo de gordura nas pálpebras inferiores que formam uma sombra na pele e dão a impressão de haver olheiras. Cremes específicos contêm ingredientes que clareiam as olheiras (vitamina C, ácido Kójico, ácido fítico, arbutin e hidroquinona), ativam a circulação e drenam os líquidos da região, evitando a inchaço (camomila, hamamélis, tília, arnica e bardana e vitamina K1. Sozinhos os produtos antiolheiras não fazem milagre. São mais eficientes quando usados como coadjuvantes de outros tratamentos. É preciso ter paciência e disciplina para usar creme, uma ou duas vezes por dia.

LIP (Luz Intensa Pulsada) e Laser é o método mais moderno para eliminar olheira. A energia do laser é atraída pelo pigmento do vaso e acaba destruindo-o. A técnica produz bons resultados em pessoas de pele clara, que têm vasos bem aparentes. A pele morena, pelo contrário, dificulta o reconhecimento dos vasos sanguíneos pelo raio laser e há um risco grande de o tratamento ser ineficaz. Por isso, deve ser avaliado com cautela nesses casos. São necessárias, no mínimo, seis sessões. Durante esse período, filtro solar é indispensável, pois a pele pode manchar no contato com o sol.

TRATAMENTO: LASER DIODO EMERGE
Laser diodo fracionado não ablativo para tratamento de rejuvenescimento da pele. Sua tecnologia de micro colunas de laser trata diferentes áreas sem destruir o tecido sadio adjacente. Graças ao processo natural de recuperação do nosso corpo, a área tratada se regenera rapidamente, gerando novo colágeno e nova elastina, que são os componentes básicos para manter a pele jovem.

Com um tempo de recuperação mínimo, o paciente pode fazer uma aplicação e retomar suas atividades diárias tranquilamente. Tratamento de rápida realização, a aplicação de uma face inteira é feita em aproximadamente 15 min. São indicadas cinco seções a cada quinze dias e a partir da primeira seção já é possível notar os resultados.

Indicado para o tratamento de:
• Rejuvenescimento facial;
• Rugas finas e médias;
• Melasma e melanose solar;
• Olheiras;
• Cicatrizes;
• Estrias;
• Irregularidades na textura da pele;
• Alopecia.

Escleroterapia

Conhecida como “aplicação de vasinhos”, esta técnica é realizada através da injeção de medicamento que promoverá o desaparecimento das indesejáveis lesões.

INDICAÇÕES
Realizada nas pernas, nos vasos bem pequenos e finos que geram apenas comprometimento estético para o paciente.No caso de varizes de maior calibre ou sintomas de deficiência de circulação, como inchaço das pernas no fim do dia e redução da intensidade dos pulsos, o paciente deve antes se submeter a uma avaliação com o Angiologista.

TRATAMENTO
Dependendo da quantidade de vasos a serem tratados, pode ser feita aplicação nas duas pernas na mesma sessão ou então, pode haver a necessidade de dividir em regiões e, a cada sessão, é aplicada em uma área específica.São necessárias em média 3 sessões em cada área para desaparecimento dos vasos. Este número varia de acordo com a quantidade, o tipo de vasos (os azuis respondem melhor que os vermelhos) e o seu calibre. O procedimento dura em torno de 30 minutos. Ocorre um desconforto discreto da penetração da agulha, que é muito fina, além de sensação de queimação local leve durante a injeção do produto. Nos dias seguintes, na região da entrada da agulha, há formação de crosta fina que impede a exposição solar até que ela se solte, para evitar a formação de manchas. Não há necessidade de preparo ou repouso e as sessões são realizadas a cada 15 ou 21 dias.

ORIENTAÇÕES
O procedimento está contraindicado quando há presença de varizes de grosso calibre associadas com sinais de deficiência circulatória, sem avaliação prévia angiológica. Não deve ser feito também caso o paciente apresente, na região a ser tratada, ferimentos ou irritações na pele.

REJUVENESCIMENTO

Poucas lesões são tão temidas quanto as rugas. Não há como evitar totalmente o seu aparecimento, porém com os diversos tratamentos dermatológicos disponíveis podemos diminuir muito sua intensidade e adiá-las o máximo possível.O primeiro passo é saber que existem 2 tipos de rugas e como diferenciá-las.

• Rugas dinâmicas: São as linhas que se formam pela contração muscular. Na face nossos músculos ficam ligados na pele e a levam junto ao realizar os movimentos de expressão como sorrir, chorar ou se assustar. Como consequência destas contrações surgem rugas em locais como testa, entre as sobrancelhas e os pés de galinha, que são visíveis somente com o rosto em movimento.

• Rugas estáticas: São aquelas rugas permanentes, que já marcaram de forma definitiva e podem ser vistas mesmo quando o rosto está em repouso. São geralmente mais profundas. Aparecem por consequência do envelhecimento natural da pele, por anos de repetição das rugas dinâmicas, e também por fatores externos como a exposição solar, fumo, poluição, entre outros, que levam a diminuição das fibras de colágeno e elastina.

E quais os melhores tratamentos para cada tipo de ruga?
Diferentes tipos de rugas precisam de diferentes tipos de tratamento. Geralmente indicamos tratamentos associados, que se complementam, para atingir um resultado melhor, mais harmônico e natural.Para rugas dinâmicas o tratamento padrão é a aplicação de toxina botulínica, que faz um relaxamento dos músculos diminuindo a sua movimentação. Dependendo da localização das rugas, podemos associar tratamentos como a hidratação com ácido hialurônico (skinbooster). Já para as rugas estáticas, podem ser realizados diversos tipos de tratamento dependendo da localização e do tipo de pele do paciente. Podemos citar a luz intensa pulsada, preenchimentos e hidratações com ácido hialurônico, tratamentos com aparelhos de laser, radiofrequência, infravermelho, microagulhamento, dermoabrasão e peelings. Todos os os tratamentos precisam de manutenção com intervalo de tempo variável, prescrições para uso domiciliar e fotoprotetores para obter um resultado melhor e mais duradouro.

Tenha sempre hábitos saudáveis, com boa alimentação, não fume, evite bebidas alcoólicas e exposição solar excessiva. Lembre-se de que prevenir é o melhor remédio.

TRATAMENTO: LASER DIODO EMERGE
Laser diodo fracionado não ablativo para tratamento de rejuvenescimento da pele. Sua tecnologia de micro colunas de laser trata diferentes áreas sem destruir o tecido sadio adjacente. Graças ao processo natural de recuperação do nosso corpo, a área tratada se regenera rapidamente, gerando novo colágeno e nova elastina, que são os componentes básicos para manter a pele jovem.

Com um tempo de recuperação mínimo, o paciente pode fazer uma aplicação e retomar suas atividades diárias tranquilamente. Tratamento de rápida realização, a aplicação de uma face inteira é feita em aproximadamente 15 min. São indicadas cinco seções a cada quinze dias e a partir da primeira seção já é possível notar os resultados.

Indicado para o tratamento de:
• Rejuvenescimento facial;
• Rugas finas e médias;
• Melasma e melanose solar;
• Olheiras;
• Cicatrizes;
• Estrias;
• Irregularidades na textura da pele;
• Alopecia.

 
VOLTAR
 
Marcio Mittmann - Doctoralia.com.br

1

Clínica Sede
PARAUAPEBAS - PA
(94) 98145-0335 | 99159-3490

Rua C, 557 Bairro Cidade Nova
 
 

2

Filial
MARABÁ - PA
(94)3322-2580 | 99236-9768

Folha 26 Qd. 14 Lt. 06 Sala 301
Amazon Center
 
 
 
 
 

© 2016. Todos os direitos reservados

Marca e Site criados pela WSete Design