PROCEDIMENTOS

LIFTING FACIAL

Com o processo de envelhecimento existe uma descida dos tecidos da face, devido a flacidez muscular e da pele, assim como uma perda de volume facial.

Como a próprio nome diz "Lifting", a cirurgia consiste no levantamento destes tecidos, suavizando os efeitos do tempo sobre a pele.

QUANTOS ANOS É POSSÍVEL REJUVENECER COM O LIFTING? A cirurgia não tem a capacidade de voltar o tempo ou retardar o processo de envelhecimento e sim suavizar as marcas deixadas pelo tempo, através da suspensão dos tecidos. Um bom profissional nunca lhe afirmará quantos anos você rejuvenescerá. Entendo que o bom resultado não lhe fará aparentar 20 anos menos, com uma face completamente esticada e sim uma aparência natural, saudável e descansada.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE LIFTING E MINILIFTING? A face pode ser dividida em três terços. No terço superior temos a região da testa, sobrancelhas e olhos. No terço médio encontramos as bochechas ou maçãs do rosto e no terço inferior, a região da mandíbula e pescoço. Quando o paciente apresenta flacidez nos três terços da face o lifting completo está indicado. Quando dois terços ou somente um terço apresenta flacidez a indicação é de um minilifting. A diferença maior entre as duas cirurgias é a extensão das cicatrizes.

TODAS AS RUGAS DESAPARECERÃO? A cirurgia não tem o objetivo de eliminar rugas, mas isto acontece com a melhora da flacidez da face. As rugas dinâmicas (causadas pela mímica) e sulcos profundos vão necessitar de tratamentos complementares como preenchimentos, toxina botulínica (Botox) e peelings.

ONDE AS CICATRIZES SE LOCALIZAM? Geralmente se escondem no couro cabeludo, na parte superior da cabeça (têmporas). Passam pela parte da frente e atrás da orelha, podendo entrar novamente no couro cabeludo (nuca). A extensão destas cicatrizes vai depender das regiões que serão tratadas assim como o grau de flacidez desta pele.

QUAL O TIPO DE ANESTESIA? Local com sedação assistida, ou anestesia geral.

COMO É FEITA A CIRURGIA? A pele é descolada dos músculos até limites previamente demarcados e são realizados pontos na musculatura suspendendo e tratando a flacidez muscular. A pele é novamente reposicionada e o excesso é retirado, fazendo leve tração superior. Algumas vezes é necessária uma cicatriz abaixo do queixo para correção da musculatura do pescoço, nos casos de grande flacidez. Em casos de acúmulo de gordura na região da papada, podemos realizar também a lipoaspiração nesta região.

HÁ DOR NO PÓS OPERATÓTIO? Geralmente não. Analgésicos simples são prescritos para um conforto maior no pós-operatório.

FICA MUITO INCHADO NO PÓS-OPERATÓRIO? POR QUANTO TEMPO? O inchaço maior acontece nos primeiros 3 a 4 dias, quando recomendamos sessões de drenagens linfáticas que auxiliarão a eliminação do líquido em excesso.

QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO? De 12 a 24 horas.

QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA? De 4 a 5 horas.

APARECEM MANCHAS ROXAS OU AVERMELHADAS? As equimoses (manchas arroxeadas) podem acontecer em qualquer cirurgia e desaparecerão em no máximo 10 a 15 dias.

QUAIS AS COMPLICAÇÕES MAIS COMUNS? As complicações graves são raríssimas, mas como qualquer cirurgia podem ocorrer hematomas, infecção, necrose de tecido (mais comuns em pacientes fumantes) e lesões de nervos da face.

HAVERÁ CURATIVO OU DRENO? O paciente utilizará curativos ("capacete") por 24 a 48 horas, e o dreno, deixado na região posterior da orelha é retirado depois de 24 horas sem causar dor.

QUANDO OS PONTOS SÃO RETIRADOS? Alguns pontos são absorvidos pela pele e o restante é retirado depois de 10 a 15 dias.

AS PÁLPEBRAS PODEM SER OPERADAS NA MESMA CIRURGIA? Podem sim. A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é a cirurgia mais comumente associada ao lifting, pois completa o processo de rejuvenescimento da face.

RECOMENDAÇÕES PRÉ- OPERATÓRIO: → Comparecer ao local da cirurgia (hospital, clínica) no horário previsto;
→ Comunicar qualquer anormalidade que possa lhe ocorrer, quanto ao seu estado geral até a véspera da internação;
→ Evite o uso de medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina...) 15 dias antes da cirurgia;
→ Não descontinue o uso de medicamentos de seu uso regular sem o conhecimento do seu médico;
→ Não fazer maquiagem no dia da internação;
→ Lavar os cabelos no dia anterior ao da cirurgia;
→-Trazer óculos escuros (nos casos de realizar também a cirurgia das pálpebras) e camisas com abotoamento frontal (facilitam se vestir mesmo com o curativo);
→ Lenços e echarpes podem disfarçar o curativo e dar um certo charme pra quem sai do hospital como o uso do capacete;
→ Jejum de 8 hs (inclusive de água);
→ Compareça acompanhado (a) para a internação.


RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIO: → Repouso com a cabeça ligeiramente mais elevada. Evitar ficar muito tempo deitado;
→ Alimentação livre;
→ Evitar sol principalmente enquanto estiver com manchas roxas, pois pode manchar a pele;
→ Lavar os cabelos somente após a retirada dos curativos. Não tingi-los ou usar secador quente;
→ Volte ao consultório para revisão nos dias estipulados;
→ Consulte estas instruções, tantas vezes quanto necessário;
→ Sensações de repuxamento e áreas insensíveis na face são comuns no pós-operatório.

 
VOLTAR
 
Marcio Mittmann - Doctoralia.com.br

1

Clínica Sede
PARAUAPEBAS - PA
(94) 98145-0335 | 99159-3490

Rua C, 557 Bairro Cidade Nova
 
 

2

Filial
MARABÁ - PA
(94)3322-2580 | 99236-9768

Folha 26 Qd. 14 Lt. 06 Sala 301
Amazon Center
 
 
 
 
 

© 2016. Todos os direitos reservados

Marca e Site criados pela WSete Design