PROCEDIMENTOS

MINI ABDOMINOPLASTIA

O QUE É A MINI-ABDOMINOPLASTIA? Cirurgia que retira o excesso de pele da parte inferior do abdômen ("pé da barriga")

ONDE FICA A CICATRIZ? Fica localizada acima do púbis, onde geralmente é feita a cesárea, se estendendo lateralmente. Isto quer dizer que é maior que uma cicatriz de cesárea.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MINI-ABDOMINOPLASTIA E ABDOMINOPLASTIA? → Abdominoplastia:Cicatriz maior que a mini-abdominoplastia. Toda a pele e gordura do umbigo para baixo é retirada. Existirá uma cicatriz em torno do umbigo. Trata também flacidez de pele acima do umbigo, pois toda a pele é esticada para baixo. Trata também a flacidez muscular (plicatura dos reto-abdominais).

→ Mini-abdominoplastia: Cicatriz menor que a abdominoplastia, mas geralmente maior que a cesárea. A retirada de pele e gordura é menor que na abdominoplastia, e neste caso somente um fuso acima do púbis é retirado. Não existe cicatriz no umbigo.

QUANDO É INDICADA? Para pacientes com flacidez e excesso de pele somente na região infra-umbilical. Para pacientes que farão a lipoaspiração e irão evoluir com flacidez infra-umbilical após a lipo.

QUANDO É CONTRA-INDICADA? Pacientes com flacidez em todo o abdômen. Pacientes que apresentam uma flacidez muscular importante.

QUE TIPO DE ANESTESIA É ULTILIZADA? Anestesia peridural ou raqui, sempre com sedação.

QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO? Apenas de 12 horas.

É NECESSÁRIO O USO DE DRENO? Nem sempre, mas em alguns casos poderão ser indicados.

O PÓS-OPERATÓRIO É DOLOROSO? Não. O pós-operatório da mini-abdominoplastia é praticamente sem dor. Vários analgésicos serão receitados para que o pós-operatório seja bem tranqüilo.

VOU PODER ME ESTICAR APÓS A CIRURGIA? Sim.

É NECESSÁRIO O USO DA CINTA CIRÚRGICA? Sim. A cinta deverá ser usada por um período mínimo de 30 dias. Iremos recomendar também uma espuma que será colocada abaixo da cinta para proteger a pele que estará inchada após a cirurgia.

DEVO FAZER DRENAGENS LINFÁTICAS APÓS A CIRURGIA? Sim. Pelo menos 10 sessões de drenagem linfática devem ser feitas, com profissional habilitado. Isso vai evitar um acúmulo maior de líquidos na região operada e irá acelerar sua recuperação.

QUAIS OS CUIDADO NOS PÓS-OPERATÓRIO? Iremos orientar quanto a troca de curativos. Iniciar as drenagens linfáticas conforme recomendado. Utilizar a cinta e espuma por um período de 30 dias. Evitar atividades físicas até nossa liberação.

 
VOLTAR
 
Marcio Mittmann - Doctoralia.com.br

1

Clínica Sede
PARAUAPEBAS - PA
(94) 98145-0335 | 99159-3490

Rua C, 557 Bairro Cidade Nova
 
 

2

Filial
MARABÁ - PA
(94)3322-2580 | 99236-9768

Folha 26 Qd. 14 Lt. 06 Sala 301
Amazon Center
 
 
 
 
 

© 2016. Todos os direitos reservados

Marca e Site criados pela WSete Design